AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE POÇO DANTAS VOLTAM A RECEBER BENEFÍCIO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA, REFERENTE A SAFRA 2017/2018.

28 jan 2019 - Notícias - SECOM

Os agricultores do município de Poço Dantas irão receber o pagamento do Garantia Safra 2019, depois de terem ficado de fora nos anos 2016 e 2017. Mesmo o município tendo ficado de fora durante os dois anos, o Prefeito Dedé de Zé Cândido tem  pago o aporte municipal garantindo assim  o direito do agricultor.

O Município já esta  relacionado  na folha de pagamento do mês de janeiro de 2019. Inclusive  a lista dos agricultores beneficiados enviada  para os e-mails cadastrados dos secretários e CMDRS, os agricultores deveram sacar o benefício de acordo com o calendário de pagamento do B De acordo com o prefeito do município, Dedé Cândido a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo do município.

“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

Garantia Safra

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os Primeiros  municípios contemplados foram

1 – Monteiro.