Dados geográficos

Poço Dantas – PB

Gentílico: Poçodantense

Área Geográfica: O município se estende por 97,3 km² e contava com 3 752 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 38,6 habitantes por km² no território do município.

Localização: Sertão Paraibano

Coordenadas Geográficas: Situado a 516 metros de altitude, de Poço Dantas tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 6° 22′ 46” Sul, Longitude: 38° 31′ 0” Oeste.

Limites: Venha-Ver (RN) e Icó (CE) e Venha-Ver (RN), SUL: Venha-Ver (RN), LESTE: Luiz Gomes (RN) , OESTE: Bernardino Batista (PB) e Icó (CE).

 Distâncias: 483 km da Capital

Turismo Rural: Há uma grande vocação para exploração do turismo rural, pois na Serra Grande, uma trilha dar acesso a um tipo de minério, de origem calcária, produzindo um tipo de massa fina de cores variadas (branca, amarela, preta, rosa,), que tem chamado a atenção dos pesquisadores, porém não se tem notícias ainda que tipo de minério se trata.

Rio do Peixe

Na sua passagem pelo município, forma várias cachoeiras com piscinas naturais, que no lugar denominado de “Sítio Golfes” é muito frequentado por banhistas no período de inverno. O açude Poço Dantas fica localizado próximo a sede do município e no pé da Serra Grande. É também muito frequentado por banhistas, que geralmente visitam o lugar nos finais de semana e feriados.