Conselheiros Tutelares Foram Empossados Nesta Sexta (10) Em Poço Dantas

15 jan 2020 - Ações - SECOM

Aconteceu na noite da última sexta-feira (10/jan) a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar da cidade de Poço Dantas.
A posse ocorreu às 19 horas, na sede do CRAS. O evento contou com as presenças do prefeito municipal, José Gurgel Sobrinho – Dedé Cândido, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Valéria Lira; do ex-prefeito Itamar Moreira, entre outras autoridades.

Os cinco conselheiros tomaram posse para um mandato de quatro anos.
São eles: Jaiara Vieira da Silva, Rafaela Maria da Silva, Valéria Josefa da Silva, Samuel Alves Diniz e Gilmara Carlos Nunes Penaforte.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ele atua em colegiado e entre as suas atribuições estão o atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono, maus-tratos e outras situações que podem prejudicar as crianças ou adolescentes. Assim, o conselho tutelar deve ser acionado em casos em que crianças ou adolescentes estiverem sobre risco ou com seus direitos violados.