Dedé Cândido e comitiva visitam açudes construídos pela prefeitura para pequenos produtores rurais do município

2 dez 2015 - Notícias / Vídeos - SECOM

O Prefeito de Poço Dantas José Gurgel Sobrinho (Dedé Cândido) juntamente com o secretário municipal de Agricultura Cezar Cesário assessores e vereadores  fizeram uma visita aos pequenos açudes que vêm sendo construídos em toda a zona rural do município em benefício ao produtor rural.

DSCN8023

O Projeto

A Construção de barreiros e pequenos é uma iniciativa pioneira na região idealizada pelo prefeito Dedé em conjunto com a secretaria de Agricultura e meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços com o objetivo de amenizar os efeitos da seca, estimular a produção de legumes e verduras e criação de animais pelos agricultores de todo município.

Já foram construídos  55 açudes de pequeno e médio porte em todo o município. A demanda pelos açudes praticamente dobra este valor já que são mais de 110 solicitados pelos produtores e que serão terminados o mais rápido possível para que possa haver captação de águas sem nenhum prejuízo no início de 2016

A parceria

A iniciativa parte da prefeitura que fornece a máquina (Trator de esteiras) e remunera o operador, ficando apenas a cargo do proprietário do terreno arcar com o combustível consumido pelo veículo que executa a construção do manancial.

DSCN7969

Dedé fez questão de visitar alguns mananciais para comprovar o sucesso da iniciativa e ver também a satisfação dos produtores que “Jamais poderiam perder uma chance como essa” como afirmou o proprietário Rafael Cajé do sítio Garrancho.

Outros agricultores que foram beneficiados também externaram a satisfação com o feito como Seu Josué da comunidade de Miuns, o qual afirmou categoricamente: “Dedé realizou o meu sonho!”.

DSCN7958

O prefeito ficou bastante satisfeito com o sucesso dos barreiros e a satisfação dos produtores, pois como todos afirmaram,  jamais um produtor teria condições financeiras de contratar uma maquina de mesmo porte para fazer seu mananciais.  Dedé enfatizou que a conquista do trator de esteiras não seria possível o excelente trabalho do Dep. Wilson Filho e ex-senador Wilson Santiago que conseguiram os recursos de mais de R$ 500.000 para aquisição da máquina.

Isso comprova todo o trabalho e comprometimento da administração “Valorizando Nossa Gente! Liderada pelo prefeito Dedé que também não tem medido esforços para cumprir seu papel de promover o bem da coletividade.

FOTOS:

ASCOM – Poço Dantas