DEDÉ CÂNDIDO PAGA APORTES FINANCEIRO E GARANTE SEGURA SAFRA 2018/2019 PARA AGRICULTORES DE POÇO DANTAS.

28 nov 2019 - Ações - SECOM

O Prefeito Dedé de Zé Cândido, de Poço Dantas, quitou nesta quarta-feira (20), o  aporte financeiro do “GARANTIA SAFRA”  no valor de R$ 22. 746,00 (vinte e dois mil setecentos e quarenta e seis reais), referente a contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia-Safra (FGS), 2018-2019.

O montante pago é a reafirmação do compromisso da administração do Prefeito José Gurgel (Dedé Cândido – PTB), com os agricultores do município.

De acordo com o prefeito do município, Dedé Cândido a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo do município.

“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

Garantia Safra.

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.