Escola José Pereira de Queiroz promove o I Desfile Cívico do Distrito de Tanques

15 set 2017 - Ações / Eventos / Notícias - SECOM

O dia 07 de setembro de 2017 ficará marcado na história e na memória do Distrito de Tanques, com a realização do Desfile Cívico da Independência, o primeiro do gênero na comunidade, idealizado pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Pereira de Queiroz.

Com o tema “Literatura Brasileira”, a instituição trouxe para a rua, em grande estilo, o resultado do projeto multidisciplinar “O mundo mágico das palavras”, que teve como foco os gêneros ligados à Poesia, Cantigas de Roda, Contos de Fadas, Folclore, Cordel, Contos de Terror, entre outros.

Contudo, o grande objetivo da marcha foi a afirmação de uma comunidade capaz e determinada, consciente do poder transformador da educação. Além disso, todo o trabalho reafirmou e difundiu valores como a ética, a inclusão, o respeito, a solidariedade, a sustentabilidade, o desenvolvimento, a transparência e a responsabilidade social.
A José Pereira de Queiroz apresentou um verdadeiro espetáculo em praça pública, com uma série de apresentações que misturavam simplicidade, beleza e encantamento. A escola, inclusive, tem sido guerreira ao superar grandes desafios, em se unir em torno de seus sonhos e objetivos, com a astúcia e o desejo de querer sempre mais…

Dessa forma, a Escola José Pereira de Queiroz demonstra todo o seu amor à nação, à educação e à construção uma sociedade mais fraterna. Pelas ruas do Distrito de Tanques apresentou o valor social e identitário de nossa cultura, de nossa língua, de nossos costumes, de nosso jeito de ser, do nosso desejo de ser melhor numa pátria mais justa.

Todos que contribuíram merecem os aplausos efusivos, por acreditar e trabalhar de forma aplicada e com tanto amor. Sem dúvida, a luta valeu a pena, até mesmo o medo e a incerteza. Aprendemos com a dor e com os sorrisos. Ao fim, mesmo com o “corpo pesado”, sentimo-nos de coração leve!
Viva à Pátria!
Viva a educação!
Viva a Escola José Pereira de Queiroz!

Antonio Roberto Fernandes
Professor e Coordenador