Município de Poço Dantas é contemplado com o Empreender Paraíba

11 fev 2019 - Ações / Notícias - SECOM

O município de Poço Dantas  foi um dos municípios  contemplado com as ações do Empreender  PB do governo do Estado da Paraíba. Esse programa tem a intenção de promover a criação de ocupação e renda, e para isso disponibiliza linhas de crédito para aqueles que querem desenvolver atividades que promovam a geração de renda.

Empreender Paraíba abre inscrições no município de Poço Dantas.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas por maiores de 18 anos ou legalmente emancipados que residam na Paraíba há mais de seis meses

O programa Empreender Paraíba abre inscrições para concessões de crédito em 17 municípios do estado entre ele esta o município de poço Dantas.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.empreender.pb.gov.br e realizar o cadastramento.vale, lembrando que as vagas são  limitadas.

A documentação necessária para inscrição varia de acordo com a exigência de cada linha de crédito, cujas informações podem ser encontradas através de edital disponível no portal do Empreender PB.

O processo para concessão de crédito do Empreender Paraíba funciona em seis etapas: inscrição, curso de capacitação, elaboração de plano de negócios, análise, aprovação e assinatura de contrato.

O Programa Empreender-PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o micro empreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do estado da Paraíba.

O programa possui 14 linhas de crédito

Para pessoas físicas:

Empreender Artesanato

Empreender Cultural

Empreender Juventudes

Empreender Motociclista Profissional

Empreender Mulher

Empreender Pessoa Física

Empreender Profissional Liberal

Empreender Profissional Liberal Juventudes

Para pessoas jurídicas:

Empreender Cooperativas

Empreender Cultural

Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP)

Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI)

Empreender Pessoa Jurídica

Empreender Prefeituras

Mesmo não sendo aliado do governador Joao Azevedo, o prefeito dede  cândido busca ações para o desenvolvimento da cidade,  O gestor  destacou ainda que com a parceria do Governo Estadual e as ações já iniciadas pela Prefeitura Municipal, o município tem tudo para se desenvolver ainda mais.