NASF inaugura Treino Funcional na Academia da Saúde do município de Poço Dantas

16 fev 2017 - Notícias - SECOM

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas na pessoa do gestor José Gurgel (Dedé Candido), através da Secretaria da Saúde e equipe do Núcleo de Assistência a Saúde da Família- Nasf, realizou na última Terça-feira, (14/02 ), aula inaugural do treino funcional na Academia da Saúde (ao lado do Campo de futebol) às 17:00 horas, as atividades foram desenvolvidas com a presença da equipe do Nasf e conduzidas pelo educador Físico Steniel Lucas.

O Programa Academia da Saúde e o treino funcional para população pocodantense visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao se pronunciar a Coordenadora do Nasf Lucrécia Adriano salientou a importância dos investimentos nas academias de Saúde, proporcionando a população melhorias na qualidade de vida. O treino Funcional é um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a academia da saúde além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.