Poço Dantas abre cadastro para artistas receberem auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

17 jul 2020 - Ações / Documentos / Notícias - SECOM

A Prefeitura de Poço Dantas através da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Turismo estará abrindo no próximo dia 16 o formulário para cadastro de artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral interessados em receber o auxílio de R$ 600 mensais fornecido pelo Governo Federal por meio da Lei Adir Blanc.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Rones Freitas, o cadastramento será gratuito e ficará disponível entre os dias 16 de julho a dia 31 de agosto de 2020.

ARTISTA: Clique aqui pra se cadastrar

GRUPO: Clique aqui pra se cadastrar

ENTIDADE: Clique aqui pra se cadastrar

O cadastro deve ser feito via formulário disponível no site da prefeitura que estará aberto para artistas e demais profissionais do setor cultural, espaços culturais, grupos, instituições e coletivos culturais, pessoas físicas ou jurídicas.

Podem se cadastrar exclusivamente os residentes ou sediados no município de Poço Dantas, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura.

O formulário vai reunir informações sobre as atividades culturais no município, de artistas, técnicos, de espaços culturais de todos os segmentos culturais e atende às especificações da Lei Aldir Blanc que dispõe sobre as ações emergenciais voltadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia do Covid-19.

ASCOM/G1