PREFEITO DE POÇO DANTAS CONCEDE REAJUSTE SALARIAL DE 4,17% A PROFESSORES DO MUNICÍPIO

2 abr 2019 - Ações - SECOM

Os professores da Rede Municipal de Ensino de poço Dantas-PB receberam o salário de março de 2019 com um reajuste de 4, 17% a mais em seus vencimentos. O reajuste salarial foi concedido pelo prefeito José Gurgel sobrinho  que seguiu a decisão do MEC, que adotou o aumento salarial do magistério para R$ 3.043,44  em 2019.

O aumento de 4,17% fica um pouco acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período, que fechou em 3,56% nos últimos 12 meses. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

Segundo o prefeito José Gurgel sobrinho, a educação pública de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e por isso vem adotando uma série políticas junto a Secretaria Municipal de Educação que vem resultando em melhoria de IDEB, maior evolução do aprendizado para os alunos, melhores condições de trabalhos para os professores, e em um melhor desenvolvimento para as crianças e adolescentes atendidos pela  Rede Municipal de Ensino. “O pagamento integral deste reajuste reflete o compromisso da Prefeitura de poço Dantas  em valorizar esta categoria que é essencial para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta o secretário de educação Vicente de almeida.