PREFEITURA DE POÇO DANTAS A FIRMA PARCERIAS PARA CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL.

27 mar 2019 - Ações - SECOM

O Projeto É Financiado Em Parceria Pelo Sindicato Dos Trabalhadores Rurais De Aparecida, E Governo Do Estado, Da Paraíba.
No Município Temos A Ilustre Parceria Com A Prefeitura Municipal Através Das Secretarias De Educação E Infraestrutura, Que Vem Contribuindo De Forma Espontânea E Honrosa Para Execução Do Projeto No Município.

Serão Construída No Município De Poço Dantas 07 Cisternas De 52 Mil Litros.
A Ação Garante Que A Escola Tenha Água De Qualidade E Funcione Normalmente, Mesmo No Período Da Estiagem.
Com O Objetivo De Melhorar A Qualidade De Água Fornecida Para Os Alunos, Como Também Da Merenda Escolar E Trabalhar A Educação Contextualizada No Currículo Escolar.
“A Ideia É Utilizar Os Reservatórios Para Guardar A Água Da Chuva Durante O Inverno, Para Usá-La Depois, Na Época Das Secas. Com O Acesso À Água, As Crianças Passarão A Aprender, Também, Como Cuidar Desse Recurso, Ao Passo De Garantir O Funcionamento Pleno Do Espaço De Aprendizado E Convivência. Nossa Intenção É Potencializar As Ações De Educação Contextualizada Nas Escolas Do Campo E Todas As Parcerias São Bem Vindas”, Comentou O Secretario De Educação De Poço Dantas Vicente De Almeida.
As Escolas Que Estão Sendo Beneficiadas São:
– BAIXA VERDE
– QUEIMADAS