Prefeitura de Poço Dantas renova decreto de isolamento e instala barreiras sanitárias

14 maio 2020 - Ações / Notícias - SECOM

O prefeito de Poço Dantas, Dedé Cândido informou ao COFEMAC na manhã dessa sexta-feira (1º/maio) que a Prefeitura Municipal renovou o decreto de restrição ao funcionamento do comércio, serviços e outros estabelecimentos para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o gestor, as regras estabelecidas anteriormente em decreto continuam valendo até o dia 15 desse mês de maio.

Outra medida anunciada pelo prefeito são as barreiras sanitárias que serão instaladas a partir da próxima segunda-feira (4). As entradas e saídas da cidade serão monitoradas pela Vigilância em Saúde.

FRONTEIRA DE TRÊS ESTADOS

Poço Dantas faz fronteira com o estado do Ceará e com o Rio Grande do Norte. Neste último limita-se com as cidades de São Miguel (que tem 10 casos confirmados de covid-19) e com Luís Gomes (que também tem caso confirmado da doença). Dentro do estado da Paraíba faz fronteira com o município de Joca Claudino.

A fiscalização vai ficar bem mais rígida a partir de agora. Dedé Cândido ressaltou que na segunda-feira ninguém entra, nem circula pela cidade sem o uso de máscaras, quem descumprir a determinação será barrado.

Dedé Cândido alerta que toda pessoa que chegar de outras localidades para se instalar no município será notificada ao Ministério Público.

O município não tem nenhum caso confirmado de covid-19.

ASCOM/COFEMAC