Programa de Aquisição de Alimentos incentiva distribuição de renda em Poço Dantas

15 set 2017 - Ações / Notícias - SECOM

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) inicia execução de mais etapa, de seu termo de adesão firmado entre a Prefeitura municipal de Poço Dantas e o Governo Federal. Com 38 Agricultores cadastrados para fornecimento de produtos e Limite individual de venda anual de R$ 6.500, 00, o programa na modalidade de compra com doação simultânea tem por objetivo fazer aquisição da produção de agricultores familiares, absorvendo a produção local eliminando o atravessador, está produção por sua vez é doada para entidades como escolas, creche, cozinhas comunitária e outras.

“É uma determinação do prefeito Dedé Candido fomentar, por meio de planejamento, a produção do trabalhador na Zona Rural de Poço Dantas. A Prefeitura vai em busca de avanços nas questões da regularização fundiária, das estradas vicinais, para melhorar o escoamento dos produtos, sempre com o objetivo de qualificar e melhorar a vida dos agricultores rurais”, disse a secretária de Assistência Social Branca Pereira.
Os produtos comprados pela Prefeitura são repassados para as Escolas Municipais e a cozinha comunitaria que fornece refeições a famílias carentes no município de Poço Dantas.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Branca Pereira, o programa incentiva a distribuição de renda, incentiva a fixação do homem no campo e garante segurança alimentar às Escolas beneficiadas com aquisição dos produtos. “Nesta etapa 38 agricultores procuraram o município atendendo a chamada pública deste município para fornecer seus produtos para entidades cadastradas.

Os 38 agricultores cadastrados que assinaram o Termo de Compromisso com a Prefeitura de Poço Dantas estam bastante satisfeitos com a inclusão de seus nomes no Programa de Aquisição de Alimentos. Um programa feito em parceria com o Governo Federal com investimento de mais de R$ 96 mil no município, sendo que cada agricultor cadastrado pode fornecer até 6.500,00 mil reais para administração local.