Secretaria de Saúde de Poço Dantas realiza ações em promoção da Saúde do Homem

27 nov 2017 - Ações / Eventos / Notícias - SECOM

Em alusão as atividades do Novembro Azul, a equipe da Secretaria de Saúde de Poço Dantas que tem a frente a Secretária Claudivania Baltazar, realizou na manhã desta sexta-feira 24 de Novembro na UBS Francisco Ferreira Santiago, ações voltadas a saúde do homem, na ocasião foi ofertado diversos serviços como consultas medicas com as clínicas gerais das Unidades de Saúde e Dr. Paulo Gonçalves (urologista), teste de glicemia, teste rápido, aferição e pressão arterial entre outros serviços.

Na oportunidade o Prefeito José Gurgel (Dedé Cândido), esteve presente as atividades reafirmando a preocupação com o bem estar social da população.

As ações iniciaram às 7:30 da manhã com o acolhimento da população e fala de alguns profissionais sobre a importância da campanha e do cuidado com a saúde do homem.

A campanha

Com a realização de diversas ações e a força no meio digital, o Novembro Azul se consolida como uma grande campanha nacional de saúde, impactando 96 milhões de pessoas. A sociedade abraçou a causa, manifestando seu apoio e engajamento, possibilitando assim números impactantes em 2016. Só nas mídias sociais foram quase 3,2 milhões de pessoas alcançadas e mais de 1 milhão de visitas ao site do Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador do Novembro Azul. O Novembro Azul é a maior campanha de combate ao câncer de próstata no Brasil, o segundo câncer mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença devem ser registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A edição deste ano ampliou sua abordagem. Com o mote “De Novembro a Novembro Azul – Movimento permanente pela saúde integral do homem”, a campanha orientou sobre o câncer de próstata e alertou o homem para a importância de cuidar de sua saúde.

Assessoria de Mídias