Secretaria de saúde lança campanha nacional sobre a hanseníase e outras doenças

5 abr 2018 - Ações / Eventos / Notícias - SECOM

A Secretaria Municipal da Saúde de Poço Dantas lançou, nesta quarta-feira (04), a 6ª Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose, que visa esclarecer os escolares de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental da rede municipal seguindo a ordem de cronograma elaborado pela secretaria , sobre os sinais e sintomas favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

O evento aconteceu na Escola Municipal Agrimar Peixoto, Com a participação das Equipes da Estratégia de Saúde da Família, Nasf, Vigilância Sanitária e a Secretária Claudivania Baltazar. De acordo com a secretária, Claudivania Baltazar, o papel da pasta na visita à escola foi o de sensibilizar os alunos, de modo que eles funcionem como efeito multiplicador para seus amigos e família.

Esse é sexto ano da campanha, que vem se consolidando como uma importante ferramenta no combate a essas doenças que não têm vacina e visam as ações de combate à hanseníase, verminose e tracoma que vêm sendo intensificadas anualmente com as campanhas e têm contribuído para resolver grandes problemas em estudantes de 5 a 14 anos, como a medicação para crianças contra verminoses, descoberta de novos casos de hanseníase e tratamento do tracoma.

Diagnóstico precoce

A ação, através dessa campanha, será realizada nas escolas públicas de todo o país e tem como público alvo os estudantes de 5 a 14 anos de idade. O objetivo da campanha é esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Equipe Mídias