Secretária Municipal De Saúde Realizou Carnaval Saúde Na Folia

28 fev 2019 - Ações - SECOM

A Prefeitura Municipal De Poço Dantas  Por Meio Da Secretaria Municipal De Saúde, Realizou Na Manha  Desta Quinta-Feira Dia 28 De Fevereiro Na Unidade Básica De Saúde Francisco Ferreira Santiago.  O Carnaval Da Saúde Com O Tema; “Saúde Na Folia” O Evento Foi Uma Campanha De Conscientização Sobre A Prevenção Das Dsts (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Aids E Hepatites Virais.

O Objetivo Da Ação Foi Sensibilizar A População Sobre Os Cuidados Que Devem Ser Tomados, E Alertar Para Os Riscos De Aumento De Casos Destas Doenças No Período De Carnaval. Durante O Evento Foi Realizada As Seguintes Ações.

Orientações Nutricionais/ Avaliações Antropométricas.

Orientações Sobre Gravidez Na Adolescência.

Orientações Sobre Cuidados Gerais No Carnaval.

Teste Rápido-Hiv-Sifilis-Hcv-Hbsag.

Aferição Da Pa;

Distribuição De Preservativos.

Prevenção (Aeds Aegpty):

Consulta Medica.

Atendimentos De Enfermagem.

Vacina.

Consulta E Avaliação Odontológica.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis Podem Ser Transmitidas Pelas Relações Sexuais Desprotegidas, Pelo Compartilhamento De Seringas Contaminadas Ou De Mãe Para Filho Durante A Gravidez E A Amamentação, Quando Não Tomam As Devidas Medidas De Prevenção. O Preservativo É Considerado O Método De Prevenção Mais Efetiva Para A Diminuição Dos Riscos De Infecção Pelo Hiv. Além Disso, O Diagnóstico Precoce E O Tratamento São Estratégias Importantes.

Carnaval Da Saúde Na Folia,   Teve A Participação De Autoridades Municipais, Secretários, Como Também Profissionais Das Área Da Saúde Do Município.