VII Conferencia Municipal de Assistência Social

15 set 2017 - Ações / Eventos / Notícias - SECOM

O Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura de Poço Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa Quinta-feira, a 7* Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência teve como objetivo geral avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

A abertura do evento contou com a participação de secretários da gestão municipal, inclusive a secretária de Assistência Social, Branca Pereira, Prefeito José Gurgel (DeDé Candido), Vice-Prefeito Mardonio Ferreira, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais do CREAS, CRAS,Serviço de Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar, além de representantes de vários segmentos sociais, como presidentes de associações comunitárias e sindicatos.
A Conferência iniciou-se as 7:30 da manhã com apresentação da Banda Marcial do Município, credeciamento, seguido da composição da mesa, fala das autoridades e iniciou dos trabalhos e grupos temáticos, os trabalhos da conferência aconteceram na sede do Centro Turístico de Comercialização do Município.