Agricultores de Poço Dantas recebem assistência técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Do(a) ASCOM Publicado em 26/03/2021 às 10:50

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando visitas de Assistência Técnica a todos os agricultores beneficiados pelo Programa de Corte de Terras no Município. O objetivo é auxiliar e estimular o crescimento da produção dos agricultores locais.

As visitas são conduzidas pelo Secretário Alexandre Oliveira, que é técnico agrícola, acompanhado também pela equipe técnica da EMPAER local. Durante as visitas, os agricultores recebem informações quanto às práticas e manejos a serem adotados para cada cultura por eles praticada, desde o preparo do solo até colheita.

Além de orientação técnica para melhoria das culturas de cada produtor é feito também o acompanhamento detalhado dos agricultores que destinam as suas produções ao abastecimento de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos -PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE, responsáveis por complementar a merenda escolar e doações que são realizadas a famílias carentes do município.
  • agricultores-de-poco-dantas-recebem-assistencia-tecnica2.png
  • agricultores-de-poco-dantas-recebem-assistencia-tecnica.png