Prefeitura de Poço Dantas distribui 1.100 kits de gêneros alimentícios para alunos da Rede Municipal

Do(a) ASCOM Publicado em 21/04/2021 às 13:48

Durante a última semana, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a distribuição de 1.100 kits de gêneros alimentícios referentes a Merenda Escolar para beneficiar famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Os kits foram destinados a alunos das escolas e creches municipais, e foram entregues tanto na sede quanto na zona rural do município. Os kits foram montados seguindo orientação nutricional e contou ainda com a participação de itens de origem da agricultura familiar local, através do Programa Nacional da Alimentação Escolar, a exemplo da macaxeira, goiaba e banana.

O objetivo é contribuir com a segurança alimentar das famílias, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O secretário de Educação do município, o professor Wagner de Almeida, comentou sobre a importância da distribuição dos kits de gênero alimentício. “A alimentação escolar equilibrada contribui para o desenvolvimento das crianças. E, com estes kits, as famílias poderão manter uma alimentação melhor em suas casas ao mesmo tempo em que acompanham as atividades remotas”, disse.
  • prefeitura-de-poco-dantas-distribui-kits4.png
  • prefeitura-de-poco-dantas-distribui-kits3.png