Com entrega de kits enxoval Prefeitura de Poço Dantas dá início ao grupo de Gestantes

Do(a) ASCOM Publicado em 25/05/2021 às 12:01

Na manhã dessa terça-feira (25) a Prefeitura Municipal de Poço Dantas deu início ao primeiro grupo de gestantes da atual gestão municipal. O grupo de gestantes é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde para o acompanhamento pré-natal das participantes.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal homenageou a poçodantense Francisca Nadja Lacerda de Oliveira como gestante escolhida para nominar o grupo. Durante o evento estavam sendo oferecidos diversos serviços de saúde a exemplo de aferição de pressão arterial, testes rápidos, vacinação, entre outros.

O prefeito Itamar Moreira esteve presente e falou sobre a importância do grupo e da rede de apoio oferecida pelo município para apoiar e cuidar das gestantes para que desenvolvam sua gestação de modo tranquilo e seguro.

A Secretária de Assistência Social, Ruth Fernandes, fez o uso da palavra para agradecer o apoio que vem sendo concedido pela gestão municipal para que as gestantes possam ser beneficiadas por ações como o próprio grupo, que oferece apoio emocional, esclarecimento de dúvidas, acompanhamento médico e recebimento de kits enxoval.

Estiveram presentes no evento ainda o vice-prefeito Mardonio Ferreira, as equipes do CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, CMDCA, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, além de gestantes de sede e distritos de São João Bosco e Tanques.

O evento contou com a inspeção da Vigilância Sanitária e seguiu todos os protocolos de saúde importantes no enfrentamento à pandemia, sendo obrigatório o uso de máscara, a aferição da temperatura corporal e disponibilização de álcool em gel para todos.
  • prefeitura-de-poco-dantas-da-inicio-ao-grupo-de-gestantes1.jpeg
  • prefeitura-de-poco-dantas-da-inicio-ao-grupo-de-gestantes2.jpeg