NOTA DE ESCLARECIMENTO

Do(a) ASCOM Publicado em 25/03/2021 às 17:24

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de Comunicação do Município de Poço Dantas, vem a público restabelecer a verdade da seguinte forma:

Matéria produzida pelo blog do Fábio Kamoto, distorce a verdade, publicando que o Prefeito Itamar Moreira estaria perseguindo popular da cidade ao retirar caixa d’água de sua propriedade, doada pelo ex-prefeito de Poço Dantas. 

Na verdade, trata-se de uma Caixa d'água que havia sido doada pela CAGEPA para o Município de Poço Dantas, cuja finalidade era exclusivamente abastecer comunidades. Ao todo foram 3 (três) caixas d´água doadas. 

Uma outra caixa d'água estava abandonada no sítio Caracará, e a terceira está instalada irregularmente no cemitério da cidade.  

Uma delas, a que é denunciada na matéria, estava sendo utilizada em um lava jato, de propriedade do Sr. Wverton de Almeida Machado, popularmente conhecido como Uverti. Notificado pela CAGEPA para reaver essas caixas para sua devida finalidade, o Prefeito Itamar Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, comunicou ao proprietário do lava jato, que o mesmo teria que devolver a caixa d'água. 

O proprietário por sua vez, num primeiro instante, concordou e pediu um prazo de 1 dia para esvaziar a caixa, porém, no mesmo dia, já a noite, Wverton se dirigiu a casa do Secretário de Obras do município e disse que não devolveria a caixa d'água, chegando a ameaçá-lo.

Na manhã do dia seguinte, a polícia foi acionada para atender a ocorrência e a Secretaria Municipal de Obras retirou a caixa d'água doada pela CAGEPA e que estava servindo para lava jato, devolvendo para a população, assim como deveria ter sido feita pelo ex-Gestor. A Caixa d'água foi instalada na Rua Vinte e Nove de Abril, Centro, Poço Dantas, próximo ao poço artesiano do município, servindo para abastecimento comunitário da cidade.

A caixa d'água que estava abandonada em uma comunidade rural, Sítio Caracará, está sendo instalada no abastecimento da comunidade de Lagoa dos Cesários. 

A caixa d'água instalada no cemitério da cidade, estará sendo retirada, em breve, e será instalada em outra comunidade rural. 

O proprietário do lava jato, chegou a procurar a Prefeitura e apresentou um documento assinado pelo ex-Gestor, mas, como se sabe, o Chefe do Executivo não pode fazer doação de bem público para particular, fugindo da finalidade para a qual se destina o bem, e ainda, sem a devida aprovação da Câmara Municipal.

Dessa forma, não só é ilegal a doação que diz o proprietário ter sido feita em seu favor, como também é imoral, pois deixou-se de utilizar a caixa d’água para abastecimento de uma comunidade, para servir a um estabelecimento particular (lava jato). 

Diga-se ainda, que no ano passado, a cidade de Poço Dantas registrou diversas reclamações de comunidades rurais com problemas de abastecimento d’água, enquanto que utilizava as caixas d’água doadas pela CAGEPA, para outras finalidades.

O Prefeito Itamar Moreira, agiu cumprindo os deveres do cargo que assume, pautando-se pela responsabilidade com a coisa pública, servindo a comunidade e não aos interesses particulares.

ASCOM

Prefeitura Municipal de Poço Dantas. 

Segue imagens das caixas instaladas e servindo ao seu propósito: abastecendo famílias com dificuldade de acesso a água de qualidade.
Imagens
  • foto1.png
  • foto2.png
Tempo
Poço Dantas - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Pancadas de chuva

Mais Lidas