PREFEITURA DE POÇO DANTAS PARTE NA FRENTE NA PRODUÇÃO DE SILAGEM PARA O REBANHO BOVINO

Publicado em 13/05/2022 às 12:31

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas-PB, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem dando toda assistência e empreendendo esforços no sentido de atender os pleitos dos pecuaristas do seu município, principalmente, para os criadores de bovinos, ovinos e caprinos.

Através do processamento de forragens do tipo capim elefante, sorgo e milho, o agricultor é capaz de armazenar esta forragem para os animais consumirem no período de estiagem, ou seja, quando os pastos naturais estiverem escassos.

Em Poço Dantas esse trabalho teve início neste mês de maio, nas propriedades de Gentil Silvana(Sítio Queimadas) e Antônio Nunes Baltazar (Sítio Riacho dos Baltazar), onde o milho e o capim-elefante é processado e acondicionado em lonas na superfície do solo, podendo passar até um ano para ser consumido pelos animais.

O Prefeito Itamar Moreira confirmou que o produtor rural só tem gastos com a mão de obra, porque o restante dos custos fica por conta da Prefeitura de Poço Dantas: Trator, máquina de processamento, combustível, lubrificantes, operador, entre outras despesas.

O Secretário de Agricultura Alexandre Oliveira garante que este ano de 2022 a produção de silagem vai aumentar em relação ao ano de 2021, devido ao aumento das áreas cultivadas e a prestação de assistência técnica permanente que a Secretaria vem garantindo a todos os agricultores do município.