Prefeitura de Poço Dantas promove 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

Do(a) ASCOM Publicado em 26/08/2021 às 12:00

A Prefeitura de Poço Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, promovem nesta quarta-feira (25), 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Estadual José Nilson Santiago, respeitando as normas sanitárias vigentes em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com Ruth Fernandes, secretária Municipal de Assistência Social, o evento teve como objetivo elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional. “Nosso objetivo é promover debates em grupos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social”, destacou.
A conferência contou ainda com a participação do prefeito Itamar Moreira, do vice-prefeito Mardonio Ferreira; secretários de governo e vereadores.

Em sua fala, o prefeito Itamar frisou a importância da assistência social, especialmente para a população com a condição socioeconômica mais vulnerável, e destacou o compromisso do seu governo em trabalhar para diminuir as desigualdades sociais no município fomentando ações e projetos que estimulem a criação e geração de renda para as famílias.
  • conferenca-assitencia-social-poco-dantas2.jpg
  • conferenca-assitencia-social-poco-dantas3.jpg