Notícia

Educação de Poço Dantas segue avançando e atinge o percentual de 75% de suas crianças alfabetizadas até o 2º ano do ensino fundamental

Publicado em 06/04/2026 às 15:14 37 Visualizações

O MEC divulgou na última quarta-feira, 1º de abril, os resultados mais recentes do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), detalhados por município em todo o país. Nesse contexto, o município de Poço Dantas atingiu o percentual de 75% das crianças alfabetizadas até o 2º ano do ensino fundamental, já superando a meta prevista para o ano de 2029 e alcançando o nível 4 em alfabetização. Esse resultado torna-se ainda mais significativo quando observamos que o nosso município superou a média de alfabetização da Paraíba (71%) e do próprio Brasil (66%).

A gestão municipal em nome do Prefeito Itamar Moreira parabeniza a Secretaria de Educação e toda a equipe pedagógica da rede municipal de ensino, articuladores, formadores, professores, diretores, coordenadores, monitores, auxiliares, alunos e pais, que juntos contribuíram para esse avanço significativo.

Poço Dantas segue avançando e transformando a educação!

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade.