Artesãs de Poço Dantas-PB são contempladas com o prêmio do Edital Hermano José Guedes, com recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado em 03/06/2022 às 13:27

No município de Poço Dantas-PB, 03 artesãs foram contempladas com prêmio do recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, com o edital Hermano José Guedes. Na manhã de ontem (02), foram realizar a entrega das suas obras em Cajazeiras-PB.

O edital tinha como objetivo apoiar os profissionais da cultura que sofrem com o impacto econômico da pandemia de coronavírus. As artesãs Josefa Lins, Elândia Celestino e Edilma Perpétua receberam a quantia de  R$5.000.00 para realizar a produção autoral de trabalhos manuais na categoria artesanato.

As artesãs disponibilizaram as peças selecionadas no prêmio para serem expostas ao público na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa-PB. “ Esse auxílio foi muito importante para alavancar o artesanato em nosso município. Temos vários talentos aqui e é muito gratificante ver a valorização dos profissionais”, pontuou a artesã Josefa Lins.