Assistência da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente transforma a vida dos produtores rura

Publicado em 20/04/2021 às 05:12

Visitas técnicas, orientações e processos de mobilização para uma produção agrícola melhor e maior contribuem para o desenvolvimento econômico das famílias dos produtores rurais de Poço Dantas. Os esforços empreendidos pela gestão pública já apresentam resultados e a agricultura familiar se fortalece como geradora de renda no município.

Através da atuação sistemática da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que têm realizado diversas ações conjuntas com órgãos como  EMPAER, Banco do Nordeste, SESAES, entre outras, está sendo possível melhorar e aumentar a quantidade e a qualidade da produção agrícola e pecuária local.

“O resultado se traduz em lucro para a agricultura familiar, injeção de recursos na economia da comunidade e do município, preservação dos recursos naturais, segurança alimentar e geração de trabalho e renda e ainda crescimento social para todos”, comentou o secretário Alexandre Oliveira, que também é técnico agrícola e acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos produtores rurais.

O secretário comentou ainda que o aporte oferecido pelo prefeito Itamar Moreira tem sido fundamental para tornar a produção agropecuária local competitiva no mercado, para ganhar cada vez mais espaço para comercialização e dessa forma auxiliar as famílias no sustento dos seus dependentes.