Autorizam reparo de máquinas e anunciam cadastro de agricultores para programa de Corte de Terras

Publicado em 07/01/2021 às 17:19

O prefeito Itamar Moreira, com a intenção de se antecipar ao calendário de chuvas que se aproxima, e em conversa com o secretário de Agricultura do município, Alexandre Oliveira, autorizaram na última terça-feira (05) a recuperação e manutenção das maquinas e implementos agrícolas do município de Poço Dantas. O objetivo é preparar equipamentos e insumos em tempo hábil para efetivar o início do Programa de Corte de Terra para os agricultores do município.
O planejamento prévio já está sendo posto em prática e além do concerto dos equipamentos, terá início, no dia 08/01 o cadastramento de produtores rurais com interesse no serviço, tendo em vista a organização do trabalho quando o mesmo for iniciado.
Os interessados em se inscrever no Programa de Corte de Terras devem procurar o Gabinete do Prefeito, na Prefeitura. O cadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30.
O Programa de Corte de Terra do Município de Poço Dantas, beneficiara aproximadamente 150 produtores rurais, na maioria agricultores familiares, que desenvolvem o cultivo das culturas de milho e feijão, cortando aproximadamente 150 hectares de terra.