Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal já fez circular mais de R$ 1 milhão em Poço Dantas-PB no ano de 2022

Publicado em 09/08/2022 às 14:44

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Poço Dantas sob comando do Prefeito Itamar Moreira, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Banco do Nordeste, por meio do programa Agroamigo, está mostrando resultados e impulsionando a economia local, já desembolsou mais de R$ 1.027.438,75 para ajudar os novos clientes a fortalecerem os seus trabalhos.

Desde o início do ano de 2022, 176 agricultores foram atendidos e mais de R$ 1.027.438,75 em créditos foram emitidos pelo Agroamigo, um programa de microfinanças rurais do Banco do Nordeste, que tem como objetivo melhorar a situação social e econômica dos agricultores familiares do nordeste, através de microcréditos para pequenos produtores aumentarem a sua produção.

Para o secretário de agricultura e meio ambiente Alexandre Oliveira, “ Esta parceria está contribuindo cada vez mais com agropecuária do nosso município, ano a ano está aumentando o volume de investimentos, potencializando o crescimento da economia local e melhorando consequentemente a vida do homem do campo em nosso município”.