Crédito Rural: em 100 dias e com apoio da Prefeitura, Banco do Nordeste investe mais de R$ 550 mil na agricultura de Poç

Publicado em 12/04/2021 às 15:57

Com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, 110 agricultores já estão sendo beneficiados com o Programa AgroAmigo, do Banco do Nordeste, e mais de R$ 550 mil já foram investidos na economia local.

A iniciativa visa dar mais apoio e suporte aos produtores rurais, diante disso a Prefeitura Municipal de Poço Dantas buscou junto ao BNB a ampliação do Programa AgroAmigo, que disponibiliza microcrédito rural no município, através do agente de microcrédito Tiago Freire Alves.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fornece aos produtores rurais interessados em aderir ao Programa assistência técnica e assessoria tanto na resolução burocrática necessária, quanto na aplicação correta do aporte financeiro para otimização da produção.

O Programa Agroamigo é destinado a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações de até R$ 20 mil, limite para uma operação, em duas modalidades:
Agroamigo Crescer: Para agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf;
Agroamigo Mais: Para agricultores enquadrados nos demais grupos do Pronaf, exceto A e A/C.

Agricultores interessados em aderir ao programa podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para se informar mais e tirar dúvidas.