Em Brasília: Ao lado de Wilson Santiago, prefeito Itamar Moreira visita FNDE e garante convênio de quase R$ 2 milhões

Publicado em 28/10/2021 às 11:33

Na tarde da última quarta-feira (27) o prefeito Itamar Moreira, que está no Distrito Federal, onde cumpre vasta agenda administrativa, teve audiência no FNDE -  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde formalizou assinatura do convênio para construção de uma creche no distrito de Tanques. Itamar estava acompanhado pelo deputado federal Wilson Santiago, responsável pela destinação do recurso e articulador da audiência.

O FNDE é o órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas Federais da Educação Básica. Este órgão prestando auxílio financeiro e técnico aos municípios, executando ações que contribuam para uma Educação de qualidade.

Para o prefeito Itamar o saldo da visita foi muito positivo para Poço Dantas e representa um grande avanço para o município. “Estivemos em Brasília em outras oportunidades onde foi sinalizada a intenção do recurso e agora voltamos para confirmar e oficializar o convênio que já está assinado e vai fazer com que o distrito de Tanques receba uma creche nova, moderna e de qualidade para as crianças da região”, comentou o prefeito Itamar.