Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Poço Dantas distribui 300 cestas básicas no município

Publicado em 18/06/2021 às 15:00

Em um trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Poço Dantas, realizou ao longo desta semana a distribuição de 300 cestas básicas a famílias carentes do município.

As cestas foram adquiridas através de parceria firmada com o Governo do Estado, que realizou a doação das cestas através da om a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária ( SESAES), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano ( SEDH), tendo apoio direto dos secretários Tibério Limeira e Roseana Meira, além do gerente executivo Marcelo Melo.

A ação levou comida para a mesa de famílias inscritas no CadÚnico que são acompanhadas pelo Programa Bolsa Família. Com a quantidade de cestas recebidas pela Prefeitura, foi possível estender a ação para as famílias residentes na zona rural, a exemplo dos Distritos de Tanques, São João Bosco e comunidades como Boa Vista, Garrancho entre outras.

A Secretaria Municipal de Assistência social segue monitorando as famílias em situação de vulnerabilidade social e buscando parcerias e ações para promover uma melhor qualidade de vida e assegurando os direitos de todos.