Gestão do Prefeito Itamar Moreira repassou mais de R$ 2 milhões em contribuições previdenciárias ao IPPM durante 2022

Publicado em 06/01/2023 às 09:38

Aposentados, pensionistas e servidores da Prefeitura Municipal de Poço Dantas-PB mantém a garantia de um futuro seguro, quanto ao recebimento de proventos e pagamentos de benefícios futuros. Durante o ano de 2022, o Instituto de Poçodantense de Previdência Municipal (IPPM), recebeu repasses de mais de R$ 2 milhões de reais.

Totalizando, entre os meses de janeiro a dezembro de 2022, o IPPM recebeu de repasses correntes R$ 2.810.256,23, totalizando um superávit financeiro de R$ 3.419.892,51, no ano de 2022, conforme dados levantados pelo próprio Instituto.

Um levantamento do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) apontou que o município de Poço Dantas, possui um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que se adequou à nova legislação federal estabelecida com a Reforma da Previdência.

O Diretor-Presidente do IPPM, Anderson da Silva Nascimento declarou que: “ No ano de 2022, a gestão do prefeito Itamar Moreira trabalhou dentro do prazo legal para realizar o repasse integral das contribuições previdenciárias. Mostrando o comprometimento, responsabilidade e preocupação do administrador com o serviço público municipal”.