GESTÃO TRANSPARENTE: Município de Poço Dantas-PB está em 1º lugar no ranking de qualidade contábil da microrregião

Publicado em 28/06/2022 às 08:41

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou o ranking da qualidade da informação contábil e fiscal dos municípios, referente ao ano de 2021. O levantamento avalia a consistência da informação enviada pelos entes federados brasileiros, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), à União, visando estimular a melhoria da informação contábil e fiscal.

O Município de Poço Dantas foi bem avaliado nos quesitos e pré-requisitos, de modo que alcançou o primeiro lugar na microrregião estadual, com pontuação de 92,2%.

A colocação é inédita para o município e demonstra correição, transparência e eficiência da gestão de Itamar Moreira, que no seu primeiro ano deste mandato, já alcançou esta importante marca de transparência, apontada pela Secretaria do Tesouro Nacional.