Município de Poço Dantas-PB foi contemplado com o Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’

Publicado em 06/07/2022 às 19:41

O  Município de Poço Dantas foi contemplado com o Selo Social "Prefeitura Parceira das Mulheres" promovido pelo Governo do Estado, nesta edição, um total de 85 cidades participaram, das quais 47 entraram na fase final de seleção e 43 cidades serão premiadas.

Com o tema "Igualdade Étnico Racial", o prêmio, criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e da Secretaria de Conexões Municipais (Sedam) em colaboração com a Federação das Associações Municipais da Paraíba (Famup), será realizado no dia 3 de agosto no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

O Selo Social tem como objetivo estimular as políticas públicas desenvolvidas pelas Prefeituras da Paraíba para promover os direitos das mulheres e a igualdade de gênero, considerando as potencialidades de cada município. Para tanto, as prefeituras desenvolveram práticas inovadoras e comprometidas com a diversidade feminina, na perspectiva da igualdade étnico racial para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos.

“O Selo Social é muito importante e representa o compromisso da gestão com a política pública para as mulheres.”, declarou Ruth Medeiros, Secretária de Assistência Social do município de Poço Dantas-PB.