Município de Poço Dantas-PB ganha estação meteorológica da AESA que passa a fornecer dados climáticos em tempo real

Publicado em 11/07/2023 às 12:30

O município de Poço Dantas recebeu recentemente da AESA – Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba, a instalação de uma Estação Meteorológica de Clima, que permite fornecer dados climáticos da região em tempo real.

São equipamentos modernos e monitorados via satélite, atualizados a cada 10 minutos, permitindo fornecer dados sobre precipitações pluviométricas (chuvas), temperatura do ar, umidade relativa do ar, direção/velocidade dos ventos, radiação solar, entre outros dados.

Em todo o Estado foram contemplados 50 municípios para instalação de Estações do tipo, ficando a cargo da Prefeitura Municipal de Poço Dantas prestar todo apoio logístico, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, afirmou o Prefeito Itamar Moreira.