Municípios do CONDESPB se unem para combater a COVID-19

Publicado em 01/06/2021 às 11:29

Em reunião realizada na tarde de ontem (31), os municípios integrantes do CONDESPB se reuniram em prol de propor um decreto para unificar as medidas de restrição contra a disseminação do coronavírus na região.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CONDESPB, Itamar Moreira, prefeito de Poço Dantas, que enfatizou a importância da adoção de medidas únicas que intensifiquem o combate ao contágio do coronavírus na região, tendo em vista a proximidade entre os municípios e a alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares disponível para assistência da população.

O documento é um avanço e um importante passo para o desenvolvimento para a região e para a retomada das atividades comerciais de forma regular nos municípios integrantes do CONDESPB. Dos 11 (onze) municípios participantes, 7 aderiram ao decreto conjunto, sendo eles: Poço Dantas, Uiraúna, Bernardino Batista, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura.

O decreto prevê medidas como o fechamento de bares e restaurante, bem como a suspensão da venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento, toque de recolher entre as 20h e às 6h, regulamentação do horário de funcionamento para estabelecimentos comerciais de uma forma geral (exclusivamente das 06h às 18h), proibição de realização de eventos que gerem aglomerações, a exemplo de shows, vaquejadas, torneios de futebol, eventos culturais, entre outros.

O Decreto entra em vigor nesta segunda-feira (1) e é válido até o próximo dia 06 de junho, quando haverá uma nova avaliação da situação geral da pandemia e seu impacto nos municípios integrantes do CONDESPB.

Decreto Cosórcio - 2021 (1)

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA