NOTA EXPLICATIVA

Publicado em 20/06/2022 às 17:56

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, vem a público informar sobre a queda de parte do telhado de um prédio público municipal desativado, onde antes funcionava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no Distrito de Tanques, fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (20/06).

O referido prédio foi recebido pela atual gestão municipal, fechado desde 2019 e em péssimo estado de conservação, tendo passado 8 anos da gestão anterior sem ser submetido a uma reforma, sequer pintura foi feita nos dois mandatos anteriores.

No ano de 2022, a atual gestão realizou serviço de manutenção de hidráulica, da rede elétrica, limpeza e pintura, tendo concluído os serviços há cerca de 1 mês. Mas, na manhã do dia 20 de junho, fomos surpreendidos com o rompimento de uma “tesura” (estrutura de madeira), que veio abaixo, caindo parte do telhado.

Felizmente o prédio continuava fechado e sem funcionamento, de modo que ninguém estava presente no local. Em nenhum momento houve perigo para qualquer pessoa.

Esse fato lamentável é mais uma consequência da desastrosa gestão que findou em dezembro de 2020 e que deixou de herança uma séria de consequências ruins para o município.

A atual gestão já providenciou a recuperação da estrutura de madeiramento e telhado, e em breve o prédio estará pronto para servir a população.

Vale destacar que o descaso da gestão anterior com os prédios públicos é de conhecimento de todos, outros prédios também foram encontrados pela atual gestão abandonados, como o prédio de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de São João Bosco, o prédio do CRAS da sede do município e diversos outros que já foram recuperados e salvos pela atual gestão.