Nova conselheira toma posse e Secretária Ruth Medeiros destaca atuação do Conselho Tutelar em Poço Dantas

Publicado em 14/01/2021 às 18:32

Na manhã dessa quinta-feira (14), uma nova integrante tomou posse para atuar no Conselho Tutelar de Poço Dantas. A nova conselheira Talita Dias de Sousa foi empossada pela presidente do CMDCA, Elielza Gabriel, a Secretária de Assistência Social Ruth Medeiros também esteve presente.
A cerimônia e assinatura do termo de posse aconteceu na sede do CRAS. Talita assumiu a vaga mediante vacância ocasionada pela desistência de outra conselheira, Rafaela.
Na oportunidade, a secretária Ruth Medeiros destacou a responsabilidade e importância do Conselho Tutelar para a sociedade. “O Conselho Tutelar tem uma missão grandiosa e de muita responsabilidade que é agir quando o Estado ou responsáveis legais não dão conta de proteger e proporcionar um desenvolvimento pleno para as crianças e adolescentes Em Poço Dantas a equipe do Conselho Tutelar tem feito uma atuação primorosa”, comentou.
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais.