O Programa Escolinha do Futuro de Poço Dantas-PB iniciou as suas atividades no último final de semana

Publicado em 14/10/2022 às 15:04

As aulas da Escolinha do Futuro foram retomadas no último sábado (08/10) e domingo (09/10), o programa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Poço Dantas-PB, através do Prefeito Itamar Moreira, da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação.

A Escolinha do Futuro tem como objetivo o desenvolvimento de atividades esportivas no âmbito das escolas municipais para promover ações educativas para reduzir a exposição de crianças, adolescentes e jovens as situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, além de estimular os alunos a terem sucesso na vida escolar.

Trata-se de um trabalho educativo complementar à escola, realizado em conformidade com o projeto político-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação do município de Poço Dantas, envolvendo crianças de 7 a 12 anos e jovens de 12 a 18 anos, desenvolvido em horário diferenciado das aulas regulares, na sede do município, no Distrito de Tanques, Distrito de São João Bosco, Recanto e Garrancho.

O Prefeito Itamar Moreira que cumpre mais uma proposta apresentada em seu plano de governo declarou que é muito bom ver o entusiasmo das crianças e adolescentes na retomada da Escolinha do Futuro. “O desejo de se sair cada vez melhor pode ajudar crianças e adolescentes do projeto a aumentar a vontade para estudar e alcançar o sucesso tanto na escola, quanto em outros setores”.