Parceria entre o Banco do Nordeste e Prefeitura já fez circular mais de R$ 2,3 milhões em Poço Dantas

Publicado em 09/04/2022 às 11:00

A parceria firmada entre a Prefeitura de Poço Dantas, sob o comando do prefeito Itamar Moreira e o Banco do Nordeste, através do programa Agroamigo, tem sido um dos principais programas de impulsionamento da economia local, já tendo injetado no município mais de R$2.309.930,00, desde o início deste governo, beneficiando mais de 431 agricultores.

Os números do programa vêm superando expectativas no município. Só no 1° trimestre do ano de 2022 já foram 79 agricultores atendidos e mais de R$ 459.176,75 em crédito já foi liberado.

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste com a concessão de microcrédito para pequenos agricultores impulsionarem as suas produções.