Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado possibilita cirurgias de catarata para Poço Dantas

Publicado em 06/04/2022 às 09:07

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Opera Paraíba, participou de um mutirão para cirurgias de cataratas, beneficiando mais de 10 pacientes do município.

As cirurgias foram realizadas no Hospital Regional de Cajazeiras e os pacientes selecionados tiveram exames pré-operatórios, colírios, consultas e deslocamento custeados pela Prefeitura de Poço Dantas. O programa tem ajudado o município a zerar as demandas de cirurgias eletivas para a população.

“Esse mutirão veio para ajudar muitas vidas, uma vez que, a catarata é responsável por quase metade das cegueiras no mundo e o único tratamento eficaz é a cirurgia e esses pacientes não conseguiriam realizar esse procedimento sem o apoio da Prefeitura”, disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Duarte que acompanhou o grupo para a cirurgia.