Prefeito Itamar assina Termo de Adesão ao Garantia Safra 2020/2021

Publicado em 11/01/2021 às 17:43

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou na manhã dessa segunda-feira (11) a adesão da Gestão Municipal ao Programa Garantia Safra 2020/2021.
O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Itamar Moreira, que comentou sobre a importância da ação para proteção dos agricultores do município, em especial dos pequenos agricultores familiares.
De acordo com o secretário da pasta, Alexandre Oliveira, o Programa Garantia Safra é importante para o desenvolvimento da agricultura local. “Levando em consideração que o período chuvoso tem sido muito inconstante na nossa região e que a maioria dos agricultores do município de Poço Dantas praticam a agricultura familiar, sendo esta atividade muitas vezes responsáveis pelo sustento de centenas de famílias, especialmente da zona rural, o Garantia Safra figura com um dos principais programas de amparo ao pequeno agricultor, por isso é de suma importância a adesão do município a este programa”, comentou o secretário.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.