Prefeitura de Poço Dantas celebra resultado record de Programa de Corte de Terras

Publicado em 05/04/2022 às 08:30

A Prefeitura de Poço Dantas, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou um balanço do Programa de Corte de Terras 2022. De acordo com os dados levantados pelo secretário da Pasta Alexandre Oliveira, os números foram record no município.

O trabalho foi iniciado ainda no mês de dezembro de 2021, antecipando as primeiras chuvas do período invernoso com o objetivo de beneficiar o homem do campo na sua produção. No total, mais de 157 famílias foram beneficiadas e mais de 210 héctares de terra foram cortados, superando as metas e expectativas de terras cortadas Programa.

Alexandre Oliveira reforçou ainda que em 2022, devido a organização prévia com que foi iniciado o programa, a Secretaria Municipal de Agricultura, depois de ter atendido toda a demanda de agricultores cadastrados, realizou ainda uma 2ª etapa, cortando terras pela 2ª vez de quem fez a solicitação.

“Foi um compromisso da Prefeitura de Poço Dantas e do próprio prefeito Itamar para que fosse antecipado os trabalhos de corte de terra possibilitando que os agricultores pudessem plantar e produzir em tempo. Esse é o compromisso dessa gestão para com os produtores rurais e suas famílias: dar condições de melhorar a produção para que eles possam também melhorar a sua renda”, comentou Alexandre.