Prefeitura de Poço Dantas implementa projeto Busca Ativa Escolar: Fora da escola não pode! ”

Publicado em 24/11/2021 às 17:36

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria de Educação, vem fortalecendo as ações para reduzir os índices de evasão escolar, que se intensificaram durante a pandemia.

Para tanto, foi realizada a adesão ao projeto “ Busca Ativa Escolar: Fora da Escola Não Pode”, de iniciativa do selo UNICEF, e na última terça-feira (23) foi realizada uma reunião para a formação do comitê gestor, com representantes de várias frentes ligadas direta ou indiretamente ao campo da infância e adolescência, para implementação do projeto no município.

De acordo com o secretário de Educação, Wagner de Almeida, que presidiu a reunião, o objetivo do projeto é realizar busca ativa  para identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para garantir que consigam se matricular e frequentar as aulas. “Mesmo em outros formatos, a escola continua com o mesmo objetivo, e ficar fora dela não pode! ”, enfatizou Wagner.