Notícia

Prefeitura de Poço Dantas inicia ano letivo de modo presencial e espera receber cerca de 600 alunos em todas escolas

Publicado em 14/02/2022 às 15:30

O ano letivo 2022 iniciou nesta segunda-feira (14) com a volta às salas de aula para cerca de 600 estudantes matriculados na primeira fase na Rede Pública Municipal de Ensino de Poço Dantas.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, preparou o retorno dos alunos e profissionais da Educação ás unidades de ensino seguindo os protocolos de segurança e prevenção em relação a Covid-19.  

Para tanto, a Secretaria realizou capacitação para os trabalhadores e elaborou um cronograma com escalas alternadas de intervalo entre as turmas, visando o distanciamento social, também foram instalados materiais informativos e de sinalização para orientação dentro das unidades de ensino, além de outras medidas. 

"A gestão municipal vem fazendo o seu papel na valorização da Educação. Estamos muito seguros e confiantes quanto ao retorno das aulas presenciais. Cuidamos da estrutura física das unidades de ensino, capacitamos os profissionais, estamos fornecendo todo material necessário e os pais e alunos estavam ansiosos por este momento", comentou o professor Wagner Almeida, secretário Municipal de Educação.
Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Poço Dantas