Prefeitura de Poço Dantas intensifica Campanha contra Dengue

Publicado em 19/03/2021 às 08:18

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, sob a Coordenação da Vigilância Ambiental, está intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no Distrito de São João Bosco.

Diante da incidência de novos casos, os Agentes de Endemias do município realizam a pulverização de ruas e espaços públicos na intenção de acabar com criadouros e erradicar o mosquito.

Os Agentes de saúde também têm fortalecido a campanha de combate às arboviroses fazendo orientações e entrega de panfletos em toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o combate ao mosquito da dengue deve ser diário e a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, caixas d’água sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.