PREFEITURA DE POÇO DANTAS-PB SE PREPARA PARA DAR INÍCIO A RETOMADA DAS ESCOLINHAS DO FUTURO

Publicado em 14/07/2022 às 09:56

O Prefeito Itamar Moreira se reuniu nesta segunda-feira (11/07) com o Secretário de Esporte Carlos Jovano de Lira, com o Secretário de Educação Wagner Almeida e com o novo Coordenador do Programa ESCOLINHAS DO FUTURO o jovem atleta e ex-integrante das Escolinhas Rubens Penaforte de Freitas (Rubinho), dando assim os primeiros passos para a retomada do programa, que foi criado por Itamar quando gestor do município no ano de 2008.

O programa visa o desenvolvimento de atividades esportivas no âmbito das escolas municipais, promovendo ações educativas que permita a redução da exposição de crianças, adolescentes e jovens a situação de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, além de incentivar o aluno a obter êxito em sua vida escolar com responsabilidade, qualidade e prazer.

Trata-se de um trabalho educativo complementar à escola, realizado em conformidade com o projeto político-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação do município de Poço Dantas, envolvendo crianças de 7 a 12 anos e jovens de 12 a 18 anos, desenvolvido em horário diferenciado das aulas regulares.

O Prefeito Itamar Moreira declarou que é grande a expectativa das crianças e dos pais de alunos, em poder ver a reintegração deste programa. Depois do grande sucesso da retomada do esporte amador do município, agora vamos empreender todos os esforços a fim de que a retomada das Escolinhas se torne uma realidade, nossas crianças merecem.