Prefeitura de Poço Dantas realiza peixamento nos principais açudes do município

Publicado em 01/06/2021 às 09:00

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura de Poço Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu início ao peixamento dos principais açudes comunitários do município.

A ação contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP, que realizou a doação de kits de peixes vivos. Quatro espécies de peixes foram incorporadas aos reservatórios beneficiados: tambaqui, tilápia tailandesa, tambatinga e carpas.
Os peixes cedidos foram depositados nos açudes de São João Bosco, Lages, Assentamento Bom Jesus e na sede do município.

O Secretário Alexandre Oliveira, que articulou a colocação dos alevinos afirmou que essa ação é de grande importância para as comunidades, pois irá beneficiar inúmeras famílias, que poderão em breve, disporem de mais uma opção de fonte de renda e de alimentação.