Prefeitura de Poço Dantas se prepara para abrir Central do Cidadão com emissão gratuita de documentos e outros serviços

Publicado em 18/11/2021 às 12:15

Os moradores de Poço Dantas já não irão mais precisar se deslocar para outras cidades para solicitar emissão de documentos. Com a articulação do prefeito Itamar Moreira e da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura Municipal se prepara para abrir a Central do Cidadão no próximo dia 29 de novembro.

Através da Central do Cidadão será possível realizar a emissão gratuita de documentos como RG (1ª via gratuita, 2ª via com taxa solicitada pelo Estado), CPF, Carteira de Trabalho Digital, CNPJ, entre outros serviços, com agilidade e comodidade, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. O serviço será permanente

Quem quiser solicitar a emissão de documentos já pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social para agendamento do serviço. A secretaria avisa aos munícipes que para a 1ª e 2ª via de RG é necessário ter atenção para a situação dos registros de nascimento ou casamento para que não contenham nenhum tipo de rasura, caso esteja com rasuras, o cidadão deve procurar cartório que expediu o registro para emitir uma nova via.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poço Dantas estará divulgando a lista completa de serviços oferecidos pela Central do Cidadão e a documentação necessária para expedição de novos documentos.