Prefeitura de Poço Dantas vai distribuir o 2º Kit de merenda escolar para 1.200 alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 05/07/2021 às 16:14

A prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Educação, vai promover a segunda distribuição de kits de gêneros alimentícios, neste ano de 2021, para alunos regularmente matriculados das escolas e creches do município. Ao todo, 1.200 alunos da rede municipal serão contemplados pela ação.

De acordo com o secretário da pasta, o professor Wagner Almeida, o benefício será entregue a partir dessa terça-feira (6), tanto na zona urbana quanto rural, e vai contribuir para garantir a Segurança Alimentar de suas famílias.

Os kits foram  montados de acordo com orientação nutricional e contém alguns dos itens básicos para uma alimentação saudável, dentre eles, produtos de origem da agricultura familiar local, fornecidos através do Programa de Aquisição de Alimentos.

Orientações para retirada do kit:
•Apenas uma pessoa por família deverá buscar o kit;
•Verificar o horário e data estabelecida para cada escola;
•Apresentar documento de identificação na retirada;
•O uso da máscara é obrigatório;
•Manter e respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Confira o cronograma na íntegra.